Como eu mantenho o marketing do meu próprio negócio (parte 3/3)


Eu também "escrevo" na minha cabeça. Eu costumava pensar que isso foi um pouco estranho, mas, em seguida, ouvir Darren Rowse da ProBlogger participação em um de seus podcasts que é assim que ele escreveu muito nos primeiros dias, quando ele estava fazendo malabarismos com empregos a tempo parcial com a construção de seu primeiro blog. Isso me permite trabalhar com conceitos, enquanto preso em outras ocupações "ociosas", como o tráfego.

Eu desenvolvi meus hábitos de marketing digital

Mais uma vez, tenho a sorte de trabalhar nesse campo, por isso, o marketing costuma ser uma prioridade, mas desenvolvi o hábito de publicar atualizações regulares, porque sei o motivo e tenho um fluxo de atualizações regulares para publicar.
Isso leva tempo para se desenvolver, e seu sucesso é impulsionado por perguntar constantemente "alguém estaria interessado nisso?"

Eu faço isso muito subconscientemente agora (como é um hábito), mas inicialmente, eu recomendo ter ferramentas para lembrá-lo para fazer essa pergunta.

Eles podem ser:
Tempo dedicado reservado semanalmente para planejamento e preparação de marketing
um item da agenda em reuniões regulares da equipe para discutir oportunidades de marketing

Eu escrevi esporadicamente por cerca de 4 anos. Então, no ano passado, decidi me comprometer com postagens regulares quinzenais. Isso só foi conseguido reservando compromissos comigo mesmo durante a semana para planejar, escrever e publicar posts.
Isso também me ajudou a descobrir os tempos que escrevi melhor, e agora também adaptei minha semana e meus hábitos em torno desses tempos.

Como qualquer hábito, leva tempo, e mesmo assim você pode sair do hábito de vez em quando. O truque é não ficar muito envolvido nisso, e apenas voltar ao ritmo sem bater-se.

Como fazer do marketing de mídia social um hábito

Como sua equipe pode ajudar a descobrir seu conteúdo em ouro

Eu uso ferramentas de agendamento e automação
Um aspecto fundamental do marketing de sucesso é publicar regularmente, e quando melhor se adapta ao seu público, não a você mesmo.

E o agendamento de conteúdo é vital para isso.
Como mencionei, muitas vezes trabalho em marketing em blocos de tempo quando me convém, mas não quero necessariamente que todas as minhas atualizações sejam divulgadas.

Eu tento postar nos canais de mídia social algumas vezes por semana e então faço uso do recurso nativo de agendamento do Facebook, e uso o Sprout Social e o OnlyPult para agendar atualizações no Twitter, LinkedIn e Instagram.

Também postarei algumas atualizações ao vivo, mas as atualizações agendadas me asseguram que ainda haverá um fluxo relativamente regular de atividades de minhas contas, mesmo que eu esteja ocupado com outro trabalho.

A maioria dos blogs também permite agendar postagens a serem publicadas no futuro. Dessa forma, posso trabalhar em várias postagens (se eu chegar à frente do meu plano), mas depois ainda publicar uma vez por semana ou quinzena, para oferecer conteúdo regular.

Eu também uso uma campanha de e-mail RSS que envia automaticamente um resumo mensal de todas as minhas postagens do blog para esse mês. Isso garante que eu envie pelo menos uma campanha de e-mail por mês, sem ter que pensar nisso. Depois, posso planejar e enviar ou agendar outras campanhas de email, conforme necessário.

Você pode se inscrever nos meus emails mensais no blog aqui .

Eu monitoro meus resultados e aprendo com eles

Obviamente, sou um defensor de relatórios detalhados regulares, pelo menos uma vez por mês. Mas, no mínimo, você deve estar revisando regularmente seus esforços de marketing e usando isso para ajudar a refinar as atividades futuras.

Principais estatísticas de marketing incluem:

Visualizações de páginas em postagens de blog

Tempo gasto na página do blog psots
Taxa de rejeição nas postagens do blog
Taxa de abertura de campanhas de email
Cliques nos vários links em campanhas de email
Alcance de postagens de mídia social
Cliques, curtidas, comentários e outros fatores de engajamento em postagens de mídia social

Essas informações ajudam a entender quais tipos de conteúdo estão ressoando melhor com seu público, o que fornece foco para o qual se concentrar mais no futuro.

Ok, isso pode não parecer simples, mas como qualquer coisa que valha a pena fazer, você precisa colocar um pouco de trabalho nisso.

Se você conhece o seu "porquê", mas o tempo, os recursos e as habilidades necessárias para gerenciá-lo não valem, vale a pena investir em outros recursos, como terceirizar o marketing, usar redatores freelancers ou sistemas de conteúdo sindicalizado, como o Feedsy . se adapte à sua marca e reflita o seu "porquê").



Conheça o site Asztrologosz que aborda astrologia e negócios...

Comentários

Postagens mais visitadas