Como eu mantenho o marketing do meu próprio negócio (parte 2/3)


(cont. post 1/3) Embora eu gaste tempo de vez em quando planejando formalmente minhas atividades de marketing, a maior parte é feita na hora.

Eu tenho a vantagem de trabalhar nesta área diariamente, no entanto, ainda acho que as idéias podem vir a qualquer momento. Portanto, é importante, primeiramente, estar aberto a eles e, em segundo lugar, ter métodos para capturá-los rapidamente.

Minhas idéias e atualizações de marketing geralmente vêm de quatro fontes principais:

1. Perguntas que me fazem
Se um contato ou cliente me fizer uma pergunta, rapidamente me pergunto se isso é algo que os outros possam estar interessados ​​e, em caso afirmativo, desenvolva algum conteúdo em torno dele. Seja uma breve atualização de mídia social, postagem no blog ou item ou material de marketing.

Isso serve a vários propósitos para ajudar a pessoa original e criar um recurso que os outros possam estar procurando, ou posso fornecer rapidamente o link para qualquer pessoa que possa perguntar no futuro, o que ajuda a pessoa e economiza tempo para responder. .
As páginas de perguntas frequentes nos sites são um exemplo fantástico desse tipo de conteúdo.

2. Notícias ou tópicos em alta
Isso pode ser tão simples quanto compartilhar um artigo atual que seja relevante para meu campo e público, ou escrever minha própria perspectiva em uma atualização oportuna, como este artigo recente resumindo o recente anúncio do Google .

3. Tópicos em que estou interessado
Embora alguns profissionais de marketing possam discordar dessa abordagem, também escrevo sobre tópicos nos quais estou interessado e quero escrever. Às vezes, estas são de natureza mais pessoal e têm o benefício extra de serem catárticas por natureza.

Eu descobri, no entanto, que esses tipos de atualizações geralmente ressoam em algumas pessoas, já que uma pessoa que mencionei anteriormente me disse que eles realmente apreciaram meus posts sobre manipular meu trabalho como pais .
Eu também acho que esses tipos de atualizações mais pessoais ajudam a atrair o tipo de pessoas que eu gosto de trabalhar, devido à afinidade pessoal.

4. Pesquisa de palavras-chave
Além de ser inestimável para a otimização de mecanismos de pesquisa, a pesquisa de palavras-chave geralmente gera muitas oportunidades de conteúdo, já que tende a incluir muitas perguntas que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa.

Ser capaz de responder a pergunta específica de alguém não é apenas uma técnica de SEO valiosa, mas cria conteúdo genuinamente útil. Na minha experiência, para cada pessoa que faz uma pergunta, muitos outros procuraram ou pensaram nela.

Fui recentemente informado sobre essa ferramenta interessante que também pode ajudar com os tópicos das postagens do blog, AnswerThePublic (obrigado Kate!)

Eu então tenho três ferramentas principais para coletar minhas idéias:
1. Planilha de calendário de marketing
Este é um documento do Google simples que posso acessar on-line de qualquer lugar. Oferece visões gerais mensais onde posso planejar e planejar atividades e um calendário diário para planejamento mais detalhado.

2. Evernote
Eu uso o Evernote para o desenvolvimento de posts no blog. Dentro dele, eu tenho um bloco de notas chamado “Novas postagens do blog”, onde eu crio notas que geralmente começam com um simples título ou tópico, e alguns pontos de rascunho para construir. Freqüentemente há um número de postagens abertas e parcialmente escritas lá que eu posso trabalhar.
Uma vez que eles são publicados no meu blog, eu os movo para um bloco de notas “Posts do Blog Completo” dentro do Evernote para que eu saiba que o meu “Novo Blog Posts” está sempre cheio de forragem fresca.

3. E-mails para mim mesmo
Minha caixa de entrada também funciona como uma lista de tarefas, e se eu tiver uma ideia em qualquer lugar, sem tempo para colocá-la na minha planilha ou no Evernote, basta digitar um e-mail com a ideia no cabeçalho do assunto. Dessa forma, quando eu puder, isso me lembrará imediatamente de qualquer ação ou planejarei usar minha planilha ou o Evernote.

Eu também "escrevo" na minha cabeça. Eu costumava pensar que isso foi um pouco estranho, mas, em seguida, ouvir Darren Rowse da ProBlogger participação em um de seus podcasts que é assim que ele escreveu muito nos primeiros dias, quando ele estava fazendo malabarismos com empregos a tempo parcial com a construção de seu primeiro blog. Isso me permite trabalhar com conceitos, enquanto preso em outras ocupações "ociosas", como o tráfego.

Eu desenvolvi meus hábitos de marketing digital (continua no post COMO EU MANTENHO O MARKETING DO MEU PRÓPRIO NEGÓCIO (PARTE 3/3)



Saiba mais sobre astrologia e negócios em Asztrologosz

Comentários

Postagens mais visitadas