Como eu mantenho o marketing do meu próprio negócio (parte 1/3)



Nas duas últimas semanas, tive algumas pessoas (um cliente, um contato da indústria) comentando como estou "acabado" com o marketing da minha própria empresa.

Agora, antes de fechar o navegador, acho que será um post pomposo sobre como eu sou incrível e como, em troca do seu endereço de e-mail, uma figura do dólar que termina no número mágico 7 e seu primeiro filho, compartilharei meu "Segredo" para dominar o marketing de pequenas empresas , basta esperar um segundo.

Embora seja lisonjeiro ouvir isso, e fico feliz que isso “apareça” dessa maneira, nem sempre é o caso.
Eu conheço os perigos da comparação on-line, e não quero perpetuar essas perigosas percepções de que algumas pessoas estão “destruindo” e outras não.

“A razão pela qual lutamos contra a insegurança é porque comparamos nossos bastidores com os melhores momentos dos outros.” - Steve Furtick

Na realidade, sou uma operadora proprietária de negócios, que, como muitos outros, muitas vezes está lutando para acompanhar o trabalho, o marketing do trabalho e toda a administração e outras tarefas que acompanham o trabalho.

Dito isto, tenho algumas técnicas que me ajudam a manter o controle do meu próprio marketing e me fazem “parecer” estar por cima dele.

E eu ficarei feliz em compartilhar com você de graça:

Eu sei o meu "porquê"
A maioria das empresas sabe que elas deveriam estar se comercializando, mas acho que muitas não sabem por quê .
Embora ter uma estratégia de marketing simples ou abrangente seja ideal, no mínimo, você deve saber por que está investindo tempo e dinheiro em marketing.
"Conhecendo o seu porquê" é um tema muito moderno nos dias de hoje mas honestamente é a estratégia mais simples e melhor.

E em alguns casos, é muito simples.
Para a maioria das empresas, o "porquê" do marketing é "promover nossos produtos / serviços e ajudar a conquistar novos clientes".

Parece óbvio, mas se esses “porquês” não são articulados, eles muitas vezes não são uma prioridade e, portanto, são esquecidos até serem rudemente lembrados (como os avisos que recebo do meu contador a cada trimestre).

Sendo um operador solo com tempo limitado e uma estábulo movimentado de clientes e projetos atuais, meu “por quê” na verdade não é focado no desenvolvimento de negócios e na obtenção de mais clientes.

Para mim, o marketing me permite “praticar o que eu prego”,  demonstrar minha experiência e apelar para um público que tenha a mesma opinião.
Trabalhando no espaço de marketing, é essencial para mim mostrar que sei o que estou fazendo.
O benefício secundário é que ele realmente leva novas oportunidades à minha maneira, e muitas vezes elas são qualificadas e o tipo de pessoas e projetos que eu quero trabalhar, devido ao alinhamento que pode ser visto pelo meu próprio marketing.

Não precisa ser uma estratégia formalizada de várias páginas (embora ajude). No mínimo, saiba "por que" você está comercializando seu negócio e para quem está fazendo marketing.

Eu sei quais são meus canais de foco
Embora eu me envolva em diversos canais de marketing de mídia digital e social (para fins de pesquisa), sei quais são meus principais canais de marketing:
meus sites e blog (com postagens regulares)
email marketing (com campanhas regulares por e-mail)
mídias sociais (com foco no Facebook , Instagram , Twitter e LinkedIn )

Isso pode parecer muito, mas há uma série de ferramentas e técnicas que uso (veja abaixo) que me ajudam a gerenciá-las.

Também ajuda simplesmente saber exatamente onde meu foco deve estar, em vez de adotar uma abordagem de arma dispersa ao meu marketing.

Esses são canais que eu gosto e são usados ​​pelos meus públicos-alvo.

Quando novos canais aparecerem, vou explorá-los e, se adequado, adicioná-los à minha estratégia. Ou se não, deixe-os passar.
É fácil ser pego na tentativa de fazer e estar em toda parte embora (e geralmente fazer um mau trabalho).

É muito melhor se concentrar em um ou dois canais e fazê-los muito, muito bem .
Eu tenho métodos para capturar idéias
Embora eu gaste tempo de vez em quando planejando formalmente minhas atividades de marketing, a maior parte é feita na hora.

>>Continua no post Como eu mantenho o marketing do meu próprio negócio (parte 2/3)


Conheça o site Asztrologosz e saiba do seu futuro no empreendedorismo!

Comentários

Postagens mais visitadas