Como eu mantenho o marketing do meu próprio negócio (parte 3/3)
Eu também "escrevo" na minha cabeça. Eu costumava
pensar que isso foi um pouco estranho, mas, em seguida, ouvir Darren Rowse da
ProBlogger participação em um de seus podcasts que é assim que ele escreveu
muito nos primeiros dias, quando ele estava fazendo malabarismos com empregos a
tempo parcial com a construção de seu primeiro blog. Isso me permite trabalhar
com conceitos, enquanto preso em outras ocupações "ociosas", como o
tráfego.
Eu desenvolvi meus hábitos de marketing digital
Mais uma vez, tenho a sorte de trabalhar nesse campo, por
isso, o marketing costuma ser uma prioridade, mas desenvolvi o hábito de publicar
atualizações regulares, porque sei o motivo e tenho um fluxo de atualizações
regulares para publicar.
Isso leva tempo para se desenvolver, e seu sucesso é
impulsionado por perguntar constantemente "alguém estaria interessado
nisso?"
Eu faço isso muito subconscientemente agora (como é um
hábito), mas inicialmente, eu recomendo ter ferramentas para lembrá-lo para
fazer essa pergunta.
Eles podem ser:
Tempo dedicado reservado semanalmente para planejamento e
preparação de marketing
um item da agenda em reuniões regulares da equipe para
discutir oportunidades de marketing
Eu escrevi esporadicamente por cerca de 4 anos. Então, no
ano passado, decidi me comprometer com postagens regulares quinzenais. Isso só
foi conseguido reservando compromissos comigo mesmo durante a semana para planejar,
escrever e publicar posts.
Isso também me ajudou a descobrir os tempos que escrevi
melhor, e agora também adaptei minha semana e meus hábitos em torno desses
tempos.
Como qualquer hábito, leva tempo, e mesmo assim você pode
sair do hábito de vez em quando. O truque é não ficar muito envolvido nisso, e
apenas voltar ao ritmo sem bater-se.
Como fazer do marketing de mídia social um hábito
Como sua equipe pode ajudar a descobrir seu conteúdo em ouro
Eu uso ferramentas de agendamento e automação
Um aspecto fundamental do marketing de sucesso é publicar
regularmente, e quando melhor se adapta ao seu público, não a você mesmo.
E o agendamento de conteúdo é vital para isso.
Como mencionei, muitas vezes trabalho em marketing em blocos
de tempo quando me convém, mas não quero necessariamente que todas as minhas
atualizações sejam divulgadas.
Eu tento postar nos canais de mídia social algumas vezes por
semana e então faço uso do recurso nativo de agendamento do Facebook, e uso o
Sprout Social e o OnlyPult para agendar atualizações no Twitter, LinkedIn e
Instagram.
Também postarei algumas atualizações ao vivo, mas as
atualizações agendadas me asseguram que ainda haverá um fluxo relativamente
regular de atividades de minhas contas, mesmo que eu esteja ocupado com outro
trabalho.
A maioria dos blogs também permite agendar postagens a serem
publicadas no futuro. Dessa forma, posso trabalhar em várias postagens (se eu
chegar à frente do meu plano), mas depois ainda publicar uma vez por semana ou
quinzena, para oferecer conteúdo regular.
Eu também uso uma campanha de e-mail RSS que envia
automaticamente um resumo mensal de todas as minhas postagens do blog para esse
mês. Isso garante que eu envie pelo menos uma campanha de e-mail por mês, sem
ter que pensar nisso. Depois, posso planejar e enviar ou agendar outras
campanhas de email, conforme necessário.
Você pode se inscrever nos meus emails mensais no blog aqui
.
Eu monitoro meus resultados e aprendo com eles
Obviamente, sou um defensor de relatórios detalhados
regulares, pelo menos uma vez por mês. Mas, no mínimo, você deve estar
revisando regularmente seus esforços de marketing e usando isso para ajudar a
refinar as atividades futuras.
Principais estatísticas de marketing incluem:
Visualizações de páginas em postagens de blog
Tempo gasto na página do blog psots
Taxa de rejeição nas postagens do blog
Taxa de abertura de campanhas de email
Cliques nos vários links em campanhas de email
Alcance de postagens de mídia social
Cliques, curtidas, comentários e outros fatores de
engajamento em postagens de mídia social
Essas informações ajudam a entender quais tipos de conteúdo
estão ressoando melhor com seu público, o que fornece foco para o qual se concentrar
mais no futuro.
Ok, isso pode não parecer simples, mas como qualquer coisa
que valha a pena fazer, você precisa colocar um pouco de trabalho nisso.
Se você conhece o seu "porquê", mas o tempo, os
recursos e as habilidades necessárias para gerenciá-lo não valem, vale a pena
investir em outros recursos, como terceirizar o marketing, usar redatores
freelancers ou sistemas de conteúdo sindicalizado, como o Feedsy . se adapte à
sua marca e reflita o seu "porquê").
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