Como eu mantenho o marketing do meu próprio negócio (parte 1/3)
Nas duas últimas semanas, tive algumas pessoas (um cliente,
um contato da indústria) comentando como estou "acabado" com o marketing
da minha própria empresa.
Agora, antes de fechar o navegador, acho que será um post
pomposo sobre como eu sou incrível e como, em troca do seu endereço de e-mail,
uma figura do dólar que termina no número mágico 7 e seu primeiro filho,
compartilharei meu "Segredo" para dominar o marketing de pequenas
empresas , basta esperar um segundo.
Embora seja lisonjeiro ouvir isso, e fico feliz que isso
“apareça” dessa maneira, nem sempre é o caso.
Eu conheço os perigos da comparação on-line, e não quero
perpetuar essas perigosas percepções de que algumas pessoas estão “destruindo”
e outras não.
“A razão pela qual lutamos contra a insegurança é porque
comparamos nossos bastidores com os melhores momentos dos outros.” - Steve
Furtick
Na realidade, sou uma operadora proprietária de negócios,
que, como muitos outros, muitas vezes está lutando para acompanhar o trabalho,
o marketing do trabalho e toda a administração e outras tarefas que acompanham
o trabalho.
Dito isto, tenho algumas técnicas que me ajudam a manter o
controle do meu próprio marketing e me fazem “parecer” estar por cima dele.
E eu ficarei feliz em compartilhar com você de graça:
Eu sei o meu "porquê"
A maioria das empresas sabe que elas deveriam estar se
comercializando, mas acho que muitas não sabem por quê .
Embora ter uma estratégia de marketing simples ou abrangente
seja ideal, no mínimo, você deve saber por que está investindo tempo e dinheiro
em marketing.
"Conhecendo o seu porquê" é um tema muito moderno
nos dias de hoje mas honestamente é a estratégia mais simples e melhor.
E em alguns casos, é muito simples.
Para a maioria das empresas, o "porquê" do
marketing é "promover nossos produtos / serviços e ajudar a conquistar
novos clientes".
Parece óbvio, mas se esses “porquês” não são articulados,
eles muitas vezes não são uma prioridade e, portanto, são esquecidos até serem
rudemente lembrados (como os avisos que recebo do meu contador a cada
trimestre).
Sendo um operador solo com tempo limitado e uma estábulo
movimentado de clientes e projetos atuais, meu “por quê” na verdade não é
focado no desenvolvimento de negócios e na obtenção de mais clientes.
Para mim, o marketing me permite “praticar o que eu
prego”, demonstrar minha experiência e
apelar para um público que tenha a mesma opinião.
Trabalhando no espaço de marketing, é essencial para mim
mostrar que sei o que estou fazendo.
O benefício secundário é que ele realmente leva novas
oportunidades à minha maneira, e muitas vezes elas são qualificadas e o tipo de
pessoas e projetos que eu quero trabalhar, devido ao alinhamento que pode ser
visto pelo meu próprio marketing.
Não precisa ser uma estratégia formalizada de várias páginas
(embora ajude). No mínimo, saiba "por que" você está comercializando
seu negócio e para quem está fazendo marketing.
Eu sei quais são meus canais de foco
Embora eu me envolva em diversos canais de marketing de
mídia digital e social (para fins de pesquisa), sei quais são meus principais
canais de marketing:
meus sites e blog (com postagens regulares)
email marketing (com campanhas regulares por e-mail)
mídias sociais (com foco no Facebook , Instagram , Twitter e
LinkedIn )
Isso pode parecer muito, mas há uma série de ferramentas e
técnicas que uso (veja abaixo) que me ajudam a gerenciá-las.
Também ajuda simplesmente saber exatamente onde meu foco
deve estar, em vez de adotar uma abordagem de arma dispersa ao meu marketing.
Esses são canais que eu gosto e são usados pelos meus
públicos-alvo.
Quando novos canais aparecerem, vou explorá-los e, se
adequado, adicioná-los à minha estratégia. Ou se não, deixe-os passar.
É fácil ser pego na tentativa de fazer e estar em toda parte
embora (e geralmente fazer um mau trabalho).
É muito melhor se concentrar em um ou dois canais e fazê-los
muito, muito bem .
Eu tenho métodos para capturar idéias
Embora eu gaste tempo de vez em quando planejando
formalmente minhas atividades de marketing, a maior parte é feita na hora.
>>Continua no post Como eu mantenho o marketing do meu próprio negócio (parte 2/3)
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